quarta-feira, 16 de março de 2011

Misturinha Turquesa (por Gab)

Sophia é uma VIADA! Só o que eu digo. Hahahahaha
A safada sumiu e só quer saber de usar os mesmos esmaltes que eu!
Bom, no post de hoje vou falar sobre minha primeira mistura oficial! :)
Eu sempre tive vontade de fazer mas ficava só na enrolação. Com esse crescimento todo do mundo dos esmaltes, surgia tanta cor que a necessidade de criar uma cor desejada já não era TÃO grande (eu disse necessidade e não vontade, porque é muito divertido fazer misturinha! kkkk)
A ideia surgiu numa madrugada, quando uma amiga me mandou um vídeo e perguntou que esmalte a cantora Orianthi tava usando. Meu computador tava louco e não abria o vídeo de jeito nenhum então pedi a ela pra tirar um print e me mandar:



Achei que era algo parecido com o Turquesa da Big Universo, um pouco mais claro, era difícil descobrir sem ver o vídeo, de fato.
A amiga ainda brincou dizendo que sabia que nota ela tava tocando na foto, então eu TINHA que saber qual era o esmalte! hahaha
Apelei pro Google e NADA de achar. Nos blogs sobre esmaltes ela era famosa por um lilazinho mais normal impossível usado no clipe de According to You, mas nenhum turquesa!
Achei essa foto que ela tá com o figurino usado no vídeo e foi bem mais esclarecedora:


Era um turquesa-claro-neon! hahaha então parti para a produção na manhã seguinte.
A receita não é lá essas coisas porque fiz enquanto jogava Rummikub (o novo vício aqui de casa!) e me perdi nas contas! Lerda que sou.
Peguei um vidrinho 'da risqué' com um dedinho de Renda, enchi até a metade com o Branco Puríssimo (Risqué) e o Branco (Impala) (só porque não quis gastar o da Impala todo, mas qualquer branco vale). Acrescentei aproximadamente 30 gotas do Azul Hortênsia (Risqué), misturei bastante.
É legal colocar um parafusinho no vidrinho, ajuda MUITO a misturar. Mas ele tem que ser de aço, nada de metais pesados que com certeza fazem mal pro corpo humano.
Depois de formar um azul claro (mas não tão claro), acrescentei 10 gotas do Fluors (Impala). Como eu não tava prestando muita atenção na hora de contar, achei que ficou muito verde. Aí coloquei umas 8 gotas do Glacial (Big Universo), sempre misturando muito em cada acréscimo. Ficou assim:

Com Flash
Ele foi bem difícil de passar porque acabou ficando muito grosso, mas deu pra ajeitar no final. Batizei de Highly Strung, nome da música do vídeo (Criativa que sou!).




É um dueto com Steve Vai e ela toca MUITO (nem vou falar dele, né?), tive que voltar várias vezes na 'análise' da cor porque eu ficava igual uma besta de boca aberta olhando eles tocarem! Aqui o link se alguém quiser dar uma olhada! Vale a pena!
Quanto à cor, as fotos não ficaram muito fiéis não. Tem um pouco, beeeem pouco, mais de verde nele. Não ficou IGUAL ao da Orianthi mas eu, particularmente, achei bem parecido.

Próximo post é sobre um esmalte CHIQUÉRRIMO! (não é meu Nfu-Oh ainda!)

Beijos,
Gab

Um comentário: